Harvest Moon Family
Ola convidado, cadastre-se no fórum e faça parte da família ^_____^
Harvest Moon Family
Ola convidado, cadastre-se no fórum e faça parte da família ^_____^
Harvest Moon Family
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Nintendo Wi-Fi Connection

Ir para baixo 
AutorMensagem
Blue Falcon
Admin
Admin
Blue Falcon


Postagens : 354
Karma : 5125
Sabedoria : 1185
Idade : 27

Lista de Alertas
Alertas:
Nintendo Wi-Fi Connection Left_bar_bleue0/10Nintendo Wi-Fi Connection Empty_bar_bleue  (0/10)

Nintendo Wi-Fi Connection Empty
MensagemAssunto: Nintendo Wi-Fi Connection   Nintendo Wi-Fi Connection Icon_minitimeQua 19 Out 2011 - 14:11

Nintendo Wi-Fi Connection 200px-Nintendo_Wi-Fi_Connection_logo.svg


Nintendo Wi-Fi Connection
é o serviço online gratuito da Nintendo para facilitar partidas online via conexão Wi-Fi entre jogos compatíveis de Nintendo DS e Wii.

Este serviço foi lançado nos Estados Unidos em 14 de Novembro de 2005 com o lançamento de Mario Kart DS e Tony Hawk's American Sk8land, na Austrália em 17 de Novembro de 2005 com Mario Kart DS, no Reino Unido em 18 de Novembro de 2005 com Tony Hawk's American Sk8land, na Europa em 21 de Novembro de 2005 com Mario Kart DS e Tony Hawk's American Sk8land, e no Japão em 23 de Novembro de 2005 com o lançamento de Animal Crossing: Wild World. No dia 30 de Maio de 2007, o serviço já tinha sido acessado mais de 200 milhões de vezes através de 5 milhões de usuários pelo mundo todo.

Basicamente, o Wii também usa a mesma WFC do DS, que serve para acessar alguns menus do console e jogar alguns jogos online. O primeiro jogo de Wii desenvolvido para a WFC foi Pokémon Battle Revolution.
Conexão

O Nintendo DS possui uma conexão wireless IEEE 802.11, e um jogador pode acessar o serviço através de qualquer conexão Wi-Fi compatível. Isso inclui 'Hot Spots' públicos e roteadores sem fio 802.11b ou 802.11g. Entrando nas configurações da Nintendo Wi-Fi Connection o jogador pode definir até três diferentes conexões de internet sem fio. Uma conexão pode ser identificada automaticamente em alguns roteadores, especialmente nos que são compatíveis com AOSS. O usuário também poderá configurar manualmente a conexão. O Nintendo DS suporta segurança WEP, mas não WPA. Em adição às três conexões, o Nintendo DS ainda pode se conectar através do Nintendo Wi-Fi USB Connector.

Nintendo Wi-Fi USB Connector

O Nintendo Wi-Fi USB Connector suporta somente computadores com o sistema operacional Windows XP; no entanto, alguns usuários tem conseguido conectá-lo através do sistema operacional Mac OS X. Não é necessário utilizar internet banda-larga, mas é altamente recomendável para evitar travamentos durante o jogo.
A Nintendo não dá mais suporte ao produto.Funcionamento:

Jogos desenvolvidos para utilizar a Nintendo Wi-Fi Connection oferece partidas online integradas ao jogo. Após selecionar Nintendo Wi-Fi Connection nas opções do jogo, o aparelho se conecta ao serviço. Simplicidade e velocidade de iniciar uma partida parece ser o foco da Nintendo. Por exemplo, em Mario Kart DS, os jogadores selecionam a opção multiplayer online, então ele poderá escolher em jogar com outras pessoas com suas mesmas habilidades, com amigos, com pessoas de sua região, ou jogar com pessoas ao redor do mundo. O usuário também poderá usar um apelido diferente para cada partida que ele jogar online.

Friend codes

Friend code
(código de amigo) é o endereço específico para o cartucho e aparelho de cada jogador que utiliza a Nintendo Wi-Fi Connection. Cada friend code é a combinação do jogo e do Nintendo DS em qual o jogo está inserido. Se você utiliza seu jogo Wi-Fi em um Nintendo DS diferente, seu friend code irá mudar, e irá continuar mudando cada vez que você utilizar um Nintendo DS diferente. Os códigos são definidos um por jogador, por jogo; os códigos permitem o jogador salvar uma lista de amigos que possuem o mesmo jogo e jogar com eles quando ambos estiverem online. Os códigos vem em diferentes formatos em diferentes jogos. Por exemplo, os códigos de Mario Kart DS e Tetris DS são seis dígitos seguidos por mais uma linha de seis dígitos, enquanto Animal Crossing: Wild World utiliza códigos de três grupos de quatro dígitos separados por hífens. Friend codes em Mario Kart DS e Tony Hawk's American Sk8land permitem ao jogador procurar por jogadores que estão em sua lista de amigos ou por jogadores que possuem o mesmo jogo. Em Animal Crossing: Wild World, friend codes são totalmente necessários para visitar outra cidade via Wi-Fi Connection, provavelmente devido a preocupação da Nintendo com privacidade ou vandalismo potencial nas cidades do jogo que podem ocorrem com visitantes desconhecidos. Adicionar um amigos também permite bate-papo com texto ou voz, como no caso de Metroid Prime: Hunters e Animal Crossing: Wild World.
Em "Animal Crossing Wild World", todos os códigos Wi-Fi que você obter é armazenado em seu "Friend Roster" assim você pode manter a lista de cidades visitadas.

No dia 18 de Julho de 2006, uma página vazou no site oficial da Nintendo afirmando que o Wii utilizará a Nintendo Wi-Fi Connection da mesma maneira que o Nintendo DS, com o sistema de Friend Codes e gratuitamente.

Rivais

O conceito Rivals foi primeiramente introduzido em Metroid Prime: Hunters. A opção Rivals elimina muitos problemas com Friend Codes. Após cada jogo, os jogadores tem a opção de adicionar um ao outro como rivais.
Se ambos jogadores concordarem, eles são adicionados a lista de rivais.
Futuramente, rivais tem a opção de jogar juntos novamente. No caso de Metroid Prime, rivais podem usar modos de jogo e opções avançadas que não estão disponíveis em jogos online regulares. Uma desvantagem é o fato de que rivais não podem conversar um com o outro. Por outro lado, rivais conectam e jogam da mesma maneira que amigos.

Note que há a opção "Rivals" em Mario Kart DS, mas que não atua da mesma forma que descrita acima; ao invés disso, esta opção permite ao jogador partidas contra jogadores com o mesmo nível/habilidade que foi determinado no modo de um jogador.

Outro jogo com o mesmo conceito é o The Legend of Zelda: Phantom Hourglass

Número Wii

O "Número Wii" é um identificador único para cada console Wii que funciona de maneira parecido com o Friend code.
O "Número Wii" está disponível na opção "Address book", dentro do "Message board" do console Wii, e permite que outros números Wii possam ser registrados. A troca mútua de números Wii permite a troca de mensagem, SMS, fotos, e Miis entre os Wiis em questão. O Wii também pode enviar e receber e-mails para praticamente qualquer e-mail apenas enviando um e-mail de requisição que contém um link que, quando clicado,ativa futuras comunicações bi-direcionais.

Fonte: Wikipédia
Ir para o topo Ir para baixo
 
Nintendo Wi-Fi Connection
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nintendo DS
» Nintendo 64

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Harvest Moon Family :: Area Wi-Fi :: O que é Wi-Fi?-
Ir para: