Palavras do Autor:Vou fazer meu primeiro detonado. Na verdade, fiquei com inveja do Gabeyang e decidi fazer o meu também, ele foi bem trabalhoso.
Informações tiradas do site americano Ushi no Tane x4: http://www.fogu.com/hm4/
Detonado:O básico é que você saiba todos os controles do jogo antes de qualquer coisa.
As teclas para andar são configurações suas, mas geralmente são as setas.
A -Botão de ação, use-o para pegar e soltar itens, conversar, entrar em casas ou coisas do tipo.
B -Botão para usar as ferramentas que estão em uso.
L -Botão para assobiar, se o seu cachorro te amar muito, ele vai vim, não importa onde ele esteja.
R -Botão para correr/andar, dependendo da sua configuração.
Select -Botão atalho para ver seus ganhos no jogo.
Start -Botão para abrir o menu de opções, que aparece na parte inferior da tela.
Enxada (Hoe)
Serve para cavar buracos na terra, pode-se usar ela nas cavernas para ganhar objetos preciosos.
Foice (Sickle)
Serve para cortar grama e plantas mortas.
Machado (Ax)
Serve para coletar madeiras na floresta e na sua fazenda.
Martelo (Hammer)
Serve para destruir pedras e rochas enormes que ocupam espaço na fazenda e nas cavernas.
Regador (Watering Can)
Serve para regar as plantas e sementes em crescimento.
Vara de pesca (Fishing Pole)
Serve para pescar peixes em áreas onde há lagos no jogo.
Ferramenta básica, não evolui de nada, já vem no jogo.
Para evoluir para bronze, precisa de Bronze (Copper) e 1000 G e levá-lo com experiência ao ferreiro.
Para evoluir para prata, precisa de Prata (Silver) e 2000 G e levá-lo com experiência ao ferreiro.
Para evoluir para ouro, precisa de Ouro (Gold) e 3000 G e levá-lo com experiência ao ferreiro.
Para evoluir para mitrilo, precisa de mitrilo (Mystril) e 5000 G e levá-lo com experiência ao ferreiro.
Para evoluir para amaldiçoado (Cursed), procure-a na mina do lago, se tiver todas no nivel mitrilo.
Para evoluir para abençoado (Blessed),use todas as ferramentas mais de 255 vezes, ficar por dez dias com elas e ser abençoado por Carter 10 vezes e pagá-lo 1000 por vez.
Não tenho muita informação, essa é a mistica (Mythic), necessário Mythic Stone e 50000 no ferreiro e você poderá destruir e usá-las para qualquer coisa.
A história começa quando você se perde na cidade e um fazendeiro (nome desconhecido) te encontra e te leva para a fazenda, foram alguns dias muito felizes no rancho e então, você encontra uma garota, vocês foram grandes amigos, mas já estava na hora de você voltar para casa, mas nunca conseguiu se lembrar quem era aquela garota. Depois de muitos anos, você volta para visitar o senhor que te ajudou, porém, ele havia falecido. O prefeito da cidade, Thomas, te encontra e conta a má noticia para você e te deu o rancho para fazer o que quiser.
Vamos começar com as ferramentas do jogo, elas estão na sua casa, em uma caixa, no canto direito inferior, clique com o botão de ações e ela irá se abrir, várias ferramentas haverão nela as ferramentas que foram informadas no começo, menos a vara de pesca, que receberá de Zack, não tenho muitas informações sobre qual dia deve ir e tals.
Continua...